quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Poesia e cagadas

Lago do Ibira: vista afetiva de SP para mim
 Ele está atrasado. Bem atrasado. Faz um ano e meio exatamente que anunciei a criação desse blog no último post do London Everyday, em que registrei o dia-a-dia na cidade que foi minha casa durante um ano.

De volta a São Paulo, em setembro de 2010, foram tantas contingências e, principalmente, tanto desânimo, que não fui capaz de escrever uma linha, tirar uma foto e colocar no ar o blog planejado. Uma visão excessivamente realista de São Paulo, digamos sim, tomou conta de mim. Não queria ser chata.

E faltou tempo também. Outras prioridades entraram na minha vida e o Cenas da Vida em São Paulo ficou para trás. Como uma url órfã, uma promessa não-cumprida.

Bem adiantada no processo de cura da visão em preto-e-branco dessa cidade, decidi que é a hora de colocar no ar o projeto a que me propus e que ainda me desafia. Nem tudo está perdido. Apesar de continuar vendo um monte de imbecilidades, como qualquer cidadã minimamente consciente, volto a enxergar o peculiar, o engraçado, o interessante, a beleza que mora aqui em São Paulo.

Então, aceitei que de poesia e de cagadas, como eu e também como qualquer cidadã, vive esse lugar. E de alegrias e de momentos de ira. Uns dias com mais paixão, outros com uma certa distância. Assim, vou tocando em frente e, a partir de agora, postando.

E, assim, o Cenas da Vida ressuscita, se é que algum dia ele morreu, como um típico paulistano: atrasado, se justificando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário